Canadá!!!

Eae, galera!! Ativando o blog ;)
Já devendo Buenos Aires mas vou direto pra Canadá,  que é onde estou no momento.
Long story short... Se vc quer visitar o Canadá,  precisa do visto canadense, eu fiz o meu atraves de um despachante,  super fácil e rápido.  Se teu voo tem escala nos EUA, vc tem que ter visto americano, mesmo que só de passagem.
Quase perdi meu voo, devido ao transito do rio mas com ajuda do meu super primo-irmao que me deu a dica de descer em Niterói e pegar um taxi pro Galeão,  e meu irmao que fez o check in on line pra mim, consefui chegar a tempo e ainda consegui trocar o dinheiro. No banco safra, saiu 2, 40 o dólar canadense. Um pouquinho menos 2, 399 huahuahua coloquei a maior parte no travel money, aquele cartao, e uma parte menor em cash.
Tudo resolvido, passagem na mão,  partiu Charlotte,  escala. Voo super tranquilo, servida a janta e café da manhã,  chegamos bem. Pega mala, despacha de novo, alfandega, detector de metais e blz, voo rapido de 2h p toronto. Do aeroporto peguei o shuttle bus p downtown e um transfer, eles falam mini van, mas é uma van enorrrme kkkkk. Gostei do bus q tinha wifi, adoro lugares com wifi. Cheguei no hostel HI mto cedo e tive que esperar dar 15h p ir pro quarto. Resolvi dar uma rodada n0por perto, mas ja era 13h. Fui no Eaton Centre, nao andei td la pq é huuuuge mesmo, caminhei pela yonge sentingo norte. Ah! Isso.. aqui tudo é Norte, Sul, Leste, Oeste. Mais fácil de se achar.  E tbm falam em interseção de ruas.
Passei pela Dunde square, achei legal várias redes na praça e a galera tomando banho de sol, tirei foto mas o cartao de memória bixou. Voltei andando pro hostel,  parei p comer no subway, 9cad e depois parei p comprar agua e gatorade e kit kat, 5cad td.
Coisas que percebi...
Street car - meio que um bonde que passa no meio da rua, esquisito mas deve ser útil.  O estranho é que os carros passam na frente, atrás,  dos lados, ele anda numa linha, trilhos como se fosse um carro.
Semáforos - do outro lado da rua q vc tem que pararmempra virar nas ruas é na fé.  Daí pedestre tem sempre prioridade pq o sinal dele abre mas tem carro que quer virar.
Enfim, nao fui em nenhum lugar mega turístico do city pass, mas a noite encontrei com uma amiga que conheci no hostel em Buenos Aires e fomos comer no paramount e depois andar por um parque que nao sei o nome mas depois eu pergunto. Mto legal ver as luzes da cidade no lago. Mto maneiro tbm passar na gardner, no meio daqueles skyscrapers.. showww
As tomadas sao dois pauzinhos, ainda n comprei adaptador.
Bjo, sono.

1 Response to "Canadá!!!"

  1. Daniel e Nayene says:
    September 20, 2013 at 11:10 AM

    Finalmente saiu sua viagem pro Canadá. Aproveite, tire bastante fotos, grave vídeos, prepara uma apresentação em slides, se depois mostra pra gente...rsrsrs. Samsonite girl??? rsrs... propaganda de mala??? rsrs... Curta!!!

Post a Comment