Quebec

Nosss, estou apaixonada por Quebec!
Vindo no trem, uma doce senhora muito simpática me deu pastilhas milagrosas p garganta, pq ate então eu tava sem voz e tossindo muitoooo, me deu o telefone dela, me acompanhou e me ensinou oncaminho até onde eu deveria ir, me esperou pegar minha mala, Jeanne, muito gente boa!!
Depois de praticamente escalar a montanha,  cheguei no albergue. Gostei de cara! Muito legal, as meninas do meu quarto super simpáticas e uma brasileira... concluindo que o mundo não é pequeno, o Brasil que é grande demais hahaha saímos pra comer uma sopa de champion ma ra vi lho sa e voltamos, pq o dia seguinte seria dia de andar.
Dia seguinte, andamos por quebec, old quebec, ne? Que é a mais legal e bonita. A do rei o lugar, muito muito bonito mesmo. Percorremos os pontos turísticos,  as muralhas, chateau, etc etc super amei mesmooo!! É uma cidade colonizada pelos franceses e ingleses, a França chegou primeiro e a Inglaterra depois, por isso teve guerra, e as muralhas foram pq aqui é passagem então td mundo queria invadir. A história é legal :) e dentro das muralhas é uma base militar.
Ah, e o hotel.. chateau frintenac que pelo que li é o hotel mais fotografado do mundo,  não tem como não notar hahaha
Tem uma parede pintada, mega real, lindaaa e huuuuge!!!
A noite fomos no St Patrick Pub, adorei tbm, música ao vivo, super legal o clima.  Voltamos cedo pq amanhã partiu Montreal. Quebec vai deixar saudades!!

1 Response to "Quebec"

  1. Daniel e Nayene says:
    September 22, 2013 at 4:09 PM

    Gostei mais de Quebec até agora...rsrsrsrs. As estruturas dos prédios, pracinhas... show!

Post a Comment