Casa Loma, ROM e CN tower

Genteeeeee, in love total!
Comecei o dia cedo, em direção a casa loma, que lugar magnífico! ! Fui de Metro mas fico devendo a estação,  depois edito o post, e fui andando ate a casa da colina, significado de casa loma rs. Q bairro bonitinho!! Cheguei mega cedo, não tava aberto ainda então fui rodar na vizinhança.  Abriu, fui uma das primeiras a entrar, daí a gente pega um treco tipo um telefone que é audio guide, mto bom, com o mapa tu vai acompanhando tudo. A casa pertenceu a um financista, puoneiro nas paradas da eletricidade, Sir Henry Pelatti, a casa nunca foi terminada, mas é uma maravilha, na época era a maior residência do Canadá,  ela tem um estilo meio gótico,  tem passagens secretas e tal. Linda! Tem ate uma piscina, esquisita mas tem hahaha fora o jardim lindo e enorme, enfim, ameeei!!
Depois fui andando pro ROM- Royal Ontario Museum, adogo, ne? Altos esqueletos de dinossauros, animais pré históricos,  artefatos de várias culturas, Roma, Egito, aquelas tumbas, múmia,  até gato mumificado!! Que na época eram sagrados.
Vi também algumas peças de escrita antiga, aqueles selinhos, q parecem um rolinhos e marcam um desenho tipo carimbo alto relevo. Pergaminho, bíblia, nuss, demaais!! Tava aberta tbm uma exposição sobre mesopotâmia q eu achei o máximo.  Falando dos povos antigos, de uns faraós,  torre de babel, guerras e td mais, saí de la nas nuvens em direção a CN tower!
Peguei metro no museum p king e fui andando. Ai depois de dar uma rodada meio perdida consegui subir, q medooooooo! 553m que a torre tem, a segunda maior do mundo. O elevador eh mega rapido, 55s, o ouvido até estala,  tensoo!! A vista la de cima é linda, o por do sol maravilhoso e o chao de vidro assustador kkkkk. La em cima tem um restaurante 360. E pros aventureiros loucos sem medo de altura, não é o meu caso, tem o skypod.
Depois que saí de la dei um pulo no eaton de novo rs

1 Response to "Casa Loma, ROM e CN tower"

  1. Daniel e Nayene says:
    September 22, 2013 at 3:59 PM

    Tb gosto de fazer museus. Bom demais, né? Passeios nerds são legais...rsrsrs. Putz, a torre é altaça, parece aquela que joga um raio pra cima e abre o portal pros aliens...rsrs

Post a Comment