Israel dia 1 - Haifa e Akko

Chegamos pararaaann!!
Saímos do aeroporto depois de 1 da manhã, encontramos com a prima do Léo, que vive em Israel e o marido dela. Daí trocamos um pouco de dólares por shekels e fomos pesquisar aluguel de carro. Sim, deixamos pra última hora porque a PID saiu de última hora. Depois de algumas horas fechamos com a Budget, um Nissan Juke maneirinnn!! (Detalhe: Bebi água pela primeira vez aqui e kuen kuen, achei meio salgada, sim, sou fresca pra água e já vi que vou hidratar com suco.) Daí partimos pra casa da Clarice(prima do Leo) para descansarmos um pouco antes de iniciar as andanças. Resumindo, fomos dormir as 6 e acordamos 9h50, tensoo hahaah mas é isso mesmo!
Depois de menos de 4h, levantamos, arrumamos as coisas e partiu Haifa! Deixamos Caesarea pra depois já que vamos voltar aqui e é muito perto.
Fomos ver os jardins Bahais, suspensos, coisa mais linda!! Tem uma leve revista pra entrar e tal mas nada demais. Ficamos curtindo a paisagem um pouco, Louis Promenade e tem um detalhe. Você não pode subir e descer pelos jardins livremente porque tem uma área sagrada no meio, então tem que ver em cima e depois embaixo ou vice versa mas vale a pena fazer os dois porque é muito lindo!
Pizza hut só pra matar a fome e depois fomos procurar a Elijah's cave... rodamos muito, seguimos as placas, perguntamos e naaaada. Até que depois de algum tempo fomos numa guesthouse e perguntamos. Já havíamos passado em frente umas 3x e não vimos, porque sobe uma escada no meio da pista, anyway era shabat e tava fechado. Partiu Akko!! Direto pra old city, a cidade era uma fortaleza então tem ainda lá o que restou dela. Muito maneiro! Gostei mesmo. Pena que a prisão que tem lá com os túneis subterrâneos tava fechada. Shabat, sim FECHA TUDO NO SÁBADO! hauhaua mas ainda assim conseguimos ver algumas coisas. Voltamos a procura do albergue e acabou que a internet do MC e o waze nos safaram, chegamos, check in e saí pra comer, puuutz! pensa num brownie gostoso! Não comi só ele, foi sobremesa, mas ptz, tava muito delícia. Quem quiser, na rua Ben Gurion, Aroma Coffee house! Não é dos mais baratos mas achei que valeu! O albergue é o Port Inn na Jafa's Road, amanhã faço review no tripadvisor.
Dicas:
- Se você vai pra albergue, mesmo que esteja de carro, vá pra lá primeiro pq eles bizuram Haifa pra você
- Pra estacionar: se o meio fio tá pintado de vermelho e branco, não pode estacionar. Azul e branco pode mas é pago naquelas maquininhas que ficam na rua. Sem cor pode estacionar de grátis.
- Se quiser ir pra Elijah's Cave tem que parar o carro e ir andando, é perto do naval museum.
- Se for alugar carro lembre-se de ter a PID, faça reserva on line antes e se possível fora do aeroporto porque lá tem uma taxa de uns 28 shekels. Lembre tambem que não dá pra entrar em jericho e jerusalem commcarro israelense.
Curiosidades:
- O clima é louco: na sombra faz frio digno de um casaco e no sol muito calor.

1 Response to "Israel dia 1 - Haifa e Akko"

  1. Daniel e Nayene says:
    April 28, 2014 at 4:01 AM

    Agora começou o turismo. Show. O bizu então é não sair no Shabat... rsrsrs. E como assim, não pode entrar em Jerusalém e Jericó com carro de Israel?

Post a Comment