Israel dia 2 - Galiléia e Rio Jordão

Acordamos, fomos pagar o estacionamento e acabou que já estava quase ja hora do almoço. Fomos comer e depois trocar mais dinheiro perto do hostel. Ah! Uma coisa legal nesse hostel, Port inn, foi que pagamos em dólar e o troco veio em shekel, de manhã eles devolveram uma grana pra gente porque tinham dado troco errado e ninguém viu, bem honestos!

Partiu Tiberias, de Haifa pra lá não foi tanto chão assim, de carro fica tudo mais fácil,  né?  Chegamos no monte das bem aventuranças a tarde e estava fechado, esperamos um pouco e entramos. Lugar lindo lindo, emana uma paz e dá pra entender a inspiração de várias passagens, o local leva à reflexão mesmo. O coração já bateu mais forte, a emoção começou a dar as caras. Depois de passar um templo contemplando a linda vista, descemos pra tabgha, a igreja da multiplicação de pães e peixes, e tava fechada, falando nisso, uma coisa que me irrita aqui: Por que construiram igrejas em cima de locais históricos? Pq nao preservou intacto? Tudo tem uma igreja! Mas ok, depois fomos no Peter's primacy church( Igreja da Primacia de Pedro, local tradicional dos eventos de João 21 depois da ressurreição - Jesus preparando o café da manhã para os seus discípulos, a pesca miraculosa e a reconciliação de Pedro) e ficar mais pertinho do Mar da Galiléia, que é lindo!! Local de muita reflexão também.  Ou melhor, todos lugares aqui nos remete à toda história das nossas vidas. 
Próxima parada foi Yardenit, provável lugar do batismo de Jesus no Jordão. O local lá achei bem organizado e ecumênico, confesso que quando vi pela estrada, não achei grandes coisas, mas novamente quando entrei e parei para refletir, pensar em Joao Batista ali batizando a galera e Jesus chegar querendo ser batizado, Putz! Tenso, poderia ficar horas olhando aquele rio. Eles reservam um local para batismos ali, quando chegamos já havia encerrado essa parte. Lá tem um mural com fotos de pessoas famosas que já foram lá se batizar, dentre elas Whitney Houston. Vale demais a visita a mais esse lugar sagrado.

Paramos para um lanche e partimos para Nazareth... música de terrorismo iaaahamaaaalaaaaiahaahumlaaa mahahaaalaaa Cara.... Tenso com T maiúsculo! A maioria da população é árabe,  e por algum motivo o waze nos deu a rota por dentro da cidade ou recalculou, não sei, só sei que tudo parecia uma big favela e depois de muitas tentativas de achar o albergue mais bem avaliado de Nazaré,  desistimos! Nós fomos parar na tal da cidade velha, uma descida gigantesca, estreita, mal iluminada e assustadora! Quando conseguimos sair desse buraco, tremendo, com nervos a flor da pele, passamos em frente a uma mesquita... eu nunca tinha chegado tão perto, não sabia como era. Com os vidros fechados dava pra escutar os ahaaaimmahaiiimalaahaaa Arrepiou tudo, que coisa estranha, medo.com! Sei que nem todo muçulmano é radical e terrorista mas meooo, dá medo e ponto!! Paramos o carro num posto de gasolina pra perguntar,  eu fiquei no carro pq muçulmano, né? Achei melhor me recolher a minha feminilidade hauahauh, mas ele confirmou que todos albergues ficavam na morredo assustadora e então decidimos ir de volta para Tiberias, pra perto do mar da Galiléia. 

Hotel com cara de hostel ou hostel com cara de hotel... anyway, bem simples, barato mas com uma vista incrível pro 'mar'.





1 Response to "Israel dia 2 - Galiléia e Rio Jordão"

  1. Daniel e Nayene says:
    August 24, 2015 at 7:17 AM

    Posso me batizar de novo? rsrsrs

Post a Comment