Israel dia 4 e 5 - Massada e Mar morto

Esqueci de contar um detalhe de Nazaré! Tambem fomos na igreja da anunciação,  bem legal lá,  na verdade é uma basílica! E tem varias partes de escavação,  entramos na capela de st Joseph e daí fomos olhar uma rocha bem embaixo, abaixamos as cabeças e plec! O Rayban tão querido do Leo caiu pela grade e ficou la junto com os dólares que a galera joga. Sad sad! Deu uma dorzinha no coração!
Mas voltemos, partimos pela estrada em direção a Massada. Passamos por Jerusalem, olhamos os muros da old city por fora uaaaaaaa que vontade de ficar mas bora seguir o roteiro!!
Começamos uma mega descida, desce, desce, desce, des e 419m abaixo do nível do mar para chegar no nível do mar morto e paaahh que vista!!! Lindo de morrer! Passamos por umas barreriras militares, parece que passamos perto de território palestino, mas vamos seguindo! Paramos pra tirar umas fotos e seguimos pro hostel. Que hostel maneiro!! Chegamos umas 17h e para nossa surpresa não dá pra ver o pôr-do-sol, eles fecham, então só o nascer mesmo. Nos alojamos e fomos dar um mergulho na piscina. Sim, o hostel tem uma piscina maravilhosa!! Tem uma infra maneira!!
Fomos dormir cedo, ou ao menos tentar pq partir as 5h morreba acima pra ver o amarelinho nascer! Pausa pra respirar pq é uma subida de respeito. Ca ra ca, é alto, é íngreme,  é cansativo pra cacete! Leve água senão é impossível aguentar,  se tiver aqueles apoios que não sei o nome pra fazer trilha,  leve, use! Leve chapéu,  é muito quente, não faz frio de madrugada, não precisa sair agasalhada e boa sorte!! A vista é maravilhosa pro mar morto, vale muitoooo a pena e o passeio lá é ótimo! A gente pegou o audio tour, a recepção lá em cima abre as 8h. Em umas 2, 3h acredito que vc consegue rodar tudo. É bem grande. A história de Massada é Punk! Pra quem tem curiosidade, wikipedia, mas muito resumidamente os judeus se refugiaram lá,  que era lugar de herodes, tinha mta comida, armas, etc,me o exército ficou embaixo querendo subir, 6 meses pra conseguirem construir um acesso. Quando chegaram lá os judeus tavam todos mortos, um suicídio em massa pq eles preferiram morrer a virar escravo de alguém. Tenso!!!
Rodamos tudo e descemos de teleférico mega rápido,  check out era as 10 mas fizemos as 11. Depois subimos pra comprar uns souveniers e comer! Almoçamos e já íamos embora quando o Leo foi comprar um cafe e acabou de a cobrindo uma loja maneira. Gastamos um tempo que não tínhamos ali e depois das compras, parti um mar morto pra lama, banho, 1,2, e vazar. Foi bem isso, chegamos, pagamos, lama, banho, boiar esquisito, fotos, água doce, pele pegajosa, super legal, muita pena que tínhamos que devolver o carro no mesmo dia e tivemos que sair rápido :/ Deixamos pra trás o parque que tem a cachoeira, fica pra próxima pq agora partiu Jerusalém!! O clímax da viagem, por motivos óbvios. Depois de muito rodar, achamos o albergue que é super bem localizado, na jaffa street, onde passa o trem, na zion square. A localização é muito boa mas é bom você levar um protetor auricular porque se teu quarto for virado pra rua, rola barulho a noite toda!! O wifi de la me decepcionou 90% das vezes que tentei usar.
Como já estava anoitecendo, fomos procurar um cadeado pra mala do Leo pq arrebentaram o dele no aeroporto. Eles não sabem o que é padlock, não sei qual a dificuldade mas chegou um judeu e falou: vcs tão procurando o quê??? Hahahah brasileiro, judeu, trabalhava embarcado e está morando em Jerusalém.  Doideira!!! Akiva, muito simpático! Nos ensinou a falar cadeado em hebraico... Manulle, não sei como escreve. Ele procurou e tudo com a gente mas nada, acabou que a gente ficou batendo papo. Depois achamos numa loja carteada e fomos comer e dormir!!

1 Response to "Israel dia 4 e 5 - Massada e Mar morto"

  1. Daniel e Nayene says:
    August 24, 2015 at 5:52 AM

    Apareceu algum fantasma em Massada?

Post a Comment